COMO JÁ FALAMOS EM OUTROS TÓPICOS, O TERMO "BARRIGA DE ALUGUEL" É TOTALMENTE EQUIVOCADO POIS NÃO É COMÉRCIO.
O TERMO CORRETO É ÚTERO DE SUBSTITUIÇÃO OU CESSÃO TEMPORÁRIA DE ÚTERO. ULTIMAMENTE VEM SIDO CONHECIDO COMO " BARRIGA SOLIDÁRIA"
INFELIZMENTE A NOVELA TEM MOSTRADO O PROCEDIMENTO BEM DIFERENTE DO QUE É PERMITIDO PELA LEI.
ORA, SE SÉ SOLIDÁRIO É CONTRADITÓRIO QUE SE DÊ ALGO EM TROCA DO FAVOR.
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SÓ PERMITE QUE PARENTES POSSAM EMPRESTAR O ÚTERO. DE ACORDO COM A NOVA LEGISLAÇÃO, RECENTEMENTE ALTERADA, PARENTES DE ATÉ 3º GRAU TANTO DA MULHER OU DO HOMEM PODEM REALIZAR O PROCEDIMENTO.
NA HIPÓTESE DE NÃO TER PARENTE DISPONÍVEL MAS TER AMIGA OU PARENTE DISTANTE QUE SE PRONTIFIQUE , É NECESSÁRIO ENTRAR COM PROCESSO JUNTO AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA PEDINDO AUTORIZAÇÃO.
TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS QUANTO SUAS FAMÍLIAS ( NO CASO DE CASADAS) PASSAM POR ENTREVISTA PARA SER OBSERVADO PREPARO PSICOLÓGICO.
LEMBRANDO QUE ESSA PRONTIFICAÇÃO DEVE SER OBRIGATORIAMENTE DE CARÁTER SOLIDÁRIO,
É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE ENVOLVIMENTO FINANCEIRO. É CRIME PREVISTO EM LEI!
Do ponto de vista criminal, a Lei 9.437/97 estabelece em seu artigo 15 que comprar ou vender tecidos, órgãos ou partes do corpo humano é crime punido com a pena de reclusão de três a oito anos. Quem faz a intermediação ou facilita este tipo de comércio é punido da mesma forma.
ISSO PORQUE ENVOLVE EMOÇÕES DAS PARTES E O CRM LEVA EM CONSIDERAÇÃO TODAS OS POSSÍVEIS INTERCORRENCIAS ( DESISTENCIA, PROBLEMAS DE SAÚDE DA GESTANTE OU MÁ FORMAÇÃO DO BEBÊ...).
SER BARRIGA SOLIDÁRIA NÃO É ALGO SIMPLES. É VOCÊ CARREGAR NO VENTRE UMA CRIANÇA QUE NÃO É SUA. É SENTI-LA SE DESENVOLVER, CRESCER, MEXER DENTRO DE VOCÊ. É SABER QUE QUANDO NASCER NÃO IRÁ PROS TEUS BRAÇOS.
É TER CONSCIÊNCIA DE QUE ELA NÃO TE PERTENCE E NUNCA PERTENCEU.
É SABER QUE A SOCIEDADE IRÁ QUESTIONAR SUA CONDUTA
QUANDO SE TRATA DE PARENTE A HISTÓRIA MUDA DE SENTIDO.
ESTAMOS FALANDO DE AMOR AO PRÓXIMO. DE SOLIDARIEDADE PROPRIAMENTE DITA.
ESTAMOS FALANDO DE ALGUÉM QUE SE DOA PELA REALIZAÇÃO DE ALGUÉM A QUAL SE TEM UM CARINHO E COMPREENDE SUA DOR PELA IMPOSSIBILIDADE DE GERAR.
A NOVELA MOSTRA UMA HISTÓRIA IRREAL, FICTÍCIA!
NA HISTÓRIA A AMIGA DO CASAL IRÁ GERAR, MAS RECEBERÁ AJUDA PARA COMPRAR APARTAMENTO. NÃO SE FALA EM PREÇO, MESMO ASSIM É UM COMÉRCIO FLOREADO.
POR SABER QUE É ALGO QUE VAI CONTRA AS LEIS DE NOSSO PAÍS E OS RISCOS A SE CORRER, NÃO CONCORDAMOS COM ESTA POSTURA.
GOSTARÍAMOS MUITO QUE A LEI PERMITISSE PARA QUE FOSSE MAIS FÁCIL E ACESSÍVEL REALIZAR O SONHO DA MATERNIDADE. JÁ QUE NEM SEMPRE HÁ PARENTES DISPONÍVEIS.
MAS NÃO PODEMOS IR CONTRA A LEGISLAÇÃO. NÃO HÁ AMPARO.
ENTÃO INFORMO QUE E-MAILS OU MENSAGENS RECEBIDAS DE OFERTAS PARA SER BARRIGA SOLIDÁRIA NÃO SERÃO PUBLICADOS.
NOSSO BLOG NÃO TRATA ESPECIFICAMENTE DESSE ASSUNTO.
TEMOS TÓPICOS A RESPEITO PORQUE É UMA DAS OPÇÃO DE MATERNIDADE JÁ QUE NÃO PODEMOS GERAR DEVIDO AUSÊNCIA DO ÚTERO
SEMPRE , EM TODOS POSTS SALIENTAMOS O QUE É PERMITIDO EM LEI.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO
ABRAÇOS!
TÓPICOS SOBRE O ASSUNTO:
http://sindromederokitansky.blogspot.com.br/2012/07/utero-de-substituicao-barriga-de.html
http://sindromederokitansky.blogspot.com.br/2013/05/nova-resolucao-do-crm-fertlizacao.html
RESPEITO O FATO DE HOMOSSEXUAIS MASCULINOS SEREM PAIS, MAS ESTE CASO DA NOVELA "Amor A Vida" É O CÚMULO DO EGOÍSMO.
ResponderExcluirIMAGINA VOCÊ APROVEITAR DE UM MOMENTO DE FRAGILIDADE E DIFICULDADE DE SUA MELHOR AMIGA E PERSUADIR ESTA PESSOA A GESTAR UM EMBRIÃO QUE NÃO É SEU E SOBRE O QUAL VOCÊ NÃO TERÁ DIREITO ALGUM ?????????? que Deus não me permita amigos assim.....
MARIA, INDEPENDENTE DA QUESTÃO HOMOSSEXUAL ( QUE NÃO É TEMA DE NOSSO BLOG) O PROCEDIMENTO TEM SIDO MOSTRADO EQUIVOCADO TBM NESSE QUESITO QUE VOCÊ CITOU.
ResponderExcluir1º - A PESSOA QUE GERA É QUEM DEVE SE DISPOR. PEDIR QUE ALGUÉM FAÇA ISSO, PODE COLOCÁ-LA NUMA " SAIA JUSTA" E ESTA ACABAR ACEITANDO SEM TER A REAL DIMENSÃO DO ENVOLVIMENTO EMOCIONAL E DO DESPRENDIMENTO NECESSÁRIO.
2º - UM PROFISSIONAL CONSCIENTE JAMAIS REALIZARIA O PROCEDIMENTO PERCEBENDO O DESPREPARO EMOCIONAL. QUE NA NOVELA ESTÁ BEM NÍTIDO.
3º - AO MEU VER É ANTIÉTICO QUE O PROCEDIMENTO SEJA REALIZADO NO MESMO HOSPITAL EM QUE A " BARRIGA SOLIDÁRIA" TRABALHA. ISSO PODERIA DAR ESPAÇO A ADULTERAÇÃO.
MAS... TRATA-SE DE UMA HISTÓRIA FICTÍCIA ENTÃO NÃO SE PODE COBRAR VERACIDADE.
MAS A NOVELA POR TER TAMANHO ALCANCE E A EMISSORA SABER QUE É UM VEÍCULO DE INFORMAÇÃO, PERDE A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O MESMO PROCEDIMENTO DE FORMA CORRETA, SENSÍVEL E QUE DESPERTASSE UMA AUDIÊNCIA AINDA MAIOR. O POVO GOSTA DE HISTÓRIAS DE VERDADE.
Gostaria de saber se fizer bariga solidaria com oespermatozoide do outro csal tem como obebe ter algum coisa sua seu dna .f.fora seu sangue e claro
ResponderExcluirO DNA será do casal que fornece material genético ( óvulos e espermatozoides).
ResponderExcluirSe a mulher ceder apenas o útero não haverá DNA dessa pessoa. Nem mesmo o sangue se misturam.
O sangue do bebê é produzido pela placenta, que se formou pelo embrião.
O embrião dá origem ao saco gestacional, que dá origem ao bebe e à placenta.
Oi Bom dia, fui mãe aos 17 anos e aos vinte um descobri q tinha cancer de utero. Na época minha filha tinha apenas 4 anos e a unica coisa q eu queria era poder cria-la. O tempo passou, fiquei boa após a retirada do útero e 1 ovário. Mas o fato de não poder mais ser mãe me persegue por todo esses anos... Ouvia minha filha desde pequena dizendo que um dia iria me emprestar a barriga, mas nunca dei ouvidos. Hoje ela já tem 16 anos e diz que assim que fizer 18 quer me dar outro filho. Sabe acabo por pensar em aceitar, não sei se é justo... MAs ela parece realmente querer e eu é meu maior sonho. Será que devo aceitar e se a legislação permite neste caso?
ResponderExcluirOlá Claudia, não sou expert no assunto, perguntei a quem passou pelo procedimento e acreditamos que seja permitido que sua filha gere por você, pois está previsto parente de 1° grau, que é a mãe ou a filha. A não ser que exista na resolução expressamente a proibição de filha gestar. Somente a clínica ou advogado poderá te orientar corretamente.
ExcluirTambém acredito que seja importante um acompanhamento psicológico para avaliação de vcs 2, afinal será a primeira gestação de sua filha.
É necessário maturidade para entender o papel de cada uma nessa história,para mãe não achar que é um neto, e a filha, que é um filho.
Nós nunca conhecemos um caso de filha que tenha gestado, quem sabe vcs sejam o primeiro. Desejamos boa sorte e torcemos para que o sonho seja possível.