"SÍNDROME DE ROKITANSKY (MRKH)"

Espaço para divulgação, informação e apoio às portadoras de "SÍNDROME DE ROKITANSKY".
A participação de profissionais de saúde e familiares também é muito bem vinda.
Vamos juntos debater o tema, esclarecer dúvidas e aprender para tornar a descoberta e aceitação da Síndrome menos dolorosa.

6 de set. de 2016

-ESTOU AQUI!

Oi queridas e queridos leitores que nos acompanham, me perdoem a ausência no blog. Apesar de não postar com frequência por aqui, não abandonei a causa. Continuo divulgando, trazendo noticias  e ajudando através do facebook, anote aí:

E também pelo e-mail s.rokitansky@hotmail.com

Prometo que vou ser mais presente aqui no blog.

Muitas coisas me aconteceram nesses últimos tempos. Por causa da Síndrome de Pânico e Ansiedade precisei fazer terapia, que me ajudou muiiito! Recomendo!

Cheguei a comentar com vocês em outros posts que uma das "heranças" que a Síndrome de Rokitansky deixou em mim, foi a sensação de incapacidade, medo, baixa estima. A terapia me ajudou a enfrentar esses fantasmas ,  superá-los , um a um. 
Bem , eu tinha fobia de lugares apertados ,com pouca ventilação, ou de me perder, entre outros medos. Então viajei pra um lugar de cachoeira e comecei aí minhas mudanças. Fiz trilha,  entrei numa gruta através de uma fenda estreita, depois saí a nado. Foi incrível a sensação de  capacidade. Assim fui transpondo  barreiras. 
Eu e esposo realizamos um sonho antigo ,começamos um trabalho voluntário , somos palhaços! rs "Bolinha e Palitinho" 
Alegramos centenas  de crianças em bairros carentes, no natal ,dia das crianças...também em  hospitais, escolas...    Receber o abraço sincero ,ver o brilho no olhar desses pequenos   aconchega nosso coração que gostaria de ter a casa cheia delas.
Este ano também iniciei minha maior empreitada, criei coragem e iniciei faculdade, detalhe: depois de 22 anos sem estudar. Eu nunca   sequer havia prestado vestibular, tinha medo de fracassar me frustrar.    A faculdade é  particular, mas tá valendo! rs O curso? Serviço Social. Sou uma apaixonada por projetos sociais. 
Mas meu objetivo mesmo  é ter base para cada vez mais lutar por nossos direitos, fundar uma Associação que viabilize tratamento e que ajude de forma mais ampla. Estou indo bem nos estudos , graças à Deus! E isso tem me deixado extremamente feliz.
Sou capaz! Eu posso! Eu consigo! Eu existo por  um propósito.  Essas entre outras  tem sido minhas frases prediletas. 
E te desafio a tbm enfrentar teus medos, encarar teus sonhos e com determinação ir em busca da realização.
Muitas vezes deixamos que nossa condição nos limite, quando existe um imensurável mundo de possibilidades e alegrias  esperando pela gente.

Vou terminando este post por aqui. 

Este ano ainda teremos grandes novidades. Aguardem!!!


Espero seu contato. Me conte aí, o que vc tem feito?


OBS: Nossa mão estará sempre estendida, conte com a gente!


BJK

                  Marcia Marques



0 comentários:

Postar um comentário