"SÍNDROME DE ROKITANSKY (MRKH)"

Espaço para divulgação, informação e apoio às portadoras de "SÍNDROME DE ROKITANSKY".
A participação de profissionais de saúde e familiares também é muito bem vinda.
Vamos juntos debater o tema, esclarecer dúvidas e aprender para tornar a descoberta e aceitação da Síndrome menos dolorosa.

4 de set. de 2012

COM A PALAVRA : O CORAÇÃO!

Como vocês sabem, temos um grupo de apoio e nos tornamos grandes amigas. 
No nosso cantinho de encontro, dividimos os mais absolutos segredos, nossas tristezas, nossos sonhos, nossas vitórias... 
E o mais importante: nossa superação!!!
Através de palavras e experiências compartilhadas é que aprendemos a nos amar , aceitar e enxergar positividade apesar da aparente dor.
Nada é ruim em absoluto, ter a Síndrome me proporcionou  conhecer pessoas incríveis que provavelmente  nunca teria tido a oportunidade de conhecer em outras circunstâncias.
Mulheres inteligentes, sensíveis e com uma visão apurada da vida, do amor e da generosidade. 
Mulheres que são obra prima do Criador!

A cada dia  somos presenteada com palavras cheias de positividade e esperança.

Aqui neste tópico pretendo compartilhar com vocês alguns desses pensamentos tão lindos escrito por minhas amigas.

Que vocês se sintam acariciadas  com as palavras do coração!  
BJK

OBS: Este tópico será sempre atualizado!!!

..."Em algum momento, Deus olhou para nós, com o olhar mais puro e paternal, apenas possível a Ele em toda a sua magnitude, e quis por várias razões, que nos encontrássemos. Escolheu as mais diferentes meninas e colocou cada uma em um ponto do Brasil. Permitiu que um amor inexplicável pulsasse em nossos peitos e que um sentimento de fraternidade inundasse as nossas almas. Fez de nós mulheres sensíveis, aptas ao amor verdadeiro, o de sentir e o de ser amada. Jamais será possível à nós duvidar do amor declarado de um homem, que jogou fora os conceitos sociais, para aventurar-se no mundo conosco. Deus tb quis que olhássemos o outro com afeto e misericórdia... Só quem é capaz de sofrer é tb capaz da compaixão. Ele tb nos escolheu para mudar os paradigmas do mundo, os pensamentos ultrapassados e cheios de críticas e maldade. Por mais que saibamos que o mal existe, a nenhuma de nós é possível praticá-lo! Obrigada Deus, por todos os seus motivos, conhecidos e ainda ocultados, por ter me feito parte desta família!!!" (Virgínia Lima)


..." Ser diferente é normal concordam? Creio que todas concordam porque ser diferente de fato é algo normal nas nossas vidas.Estava pensando na história de alguém que nasce diferente dos demais, não tem as mesmas características, não compartilha a mesma aparência física e por isso é discriminado, rejeitado, ignorado, se sente só, sofre por ser distinto e deseja intensamente ser igual aos demais...alguém se identificou? Estou falando do clássico Patinho feio tão contado na nossa infância. A melhor parte é quando ele encontra sua família, se encontra e se descobre um belo Cisne Branco, muito mais bonito em relação aos outros patos que um dia o rejeitaram. E como foi bom se encontrar, descobrir sua família e perceber que no final valeu a pena se diferente...como é vantajoso ser um lindo cisne branco...Meninas, eu creio que já encontrei minha família aki, e senti da parte de Deus de escrever o que acabaram de ler, espero que gostem e que possamos colher os frutos da diferença. Bom domingo Cisnes Brancos!!  Amo minha nova família!!!" ( Márcia Novaes)






6 comentários:

  1. Anônimo9/16/2012

    Olá, gostaria de saber o nome de alguns médicos que fazem a cirurgia do canal, poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, entre em contato por e-mail dizendo a cidade ou Estado onde deseja encontrar especialista. Temos sim várias indicações, mas não as publicamos em Blog. s.rokitansky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/19/2012

    Olá, tentei enviar o e-mail mas não consegui. Tem outro e-mail que eu possa enviar?

    ResponderExcluir
  4. Oi, o endereço de e-mail é este mesmo, até testei pra ver se estava com alguma problema, mas está tudo ok.
    Tente novamente.
    Se não conseguir, envie comentário com o nome da cidade e seu endereço de e-mail que lhe respondo.

    OBS: Não se preocupe seu endereço não será publicado.

    Marcia Marques

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/10/2013

    Lindo seu Post!
    Cada mulher é Única. Podendo conviver amigavelmente consigo mesma e com os outros. Mudando realidades que à olhos despercebidos podem ser dificeis de mudar. Olhando verdadeiramente com o coração. Fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Amiga anônima , muito apropriado, sensível e lindo seu comentário.
    É de nossa escolha com qual olhar iremos nos auto enxergar.Não podemos mudar os fatos ,mas podemos transformr seu peso. BJK

    ResponderExcluir