"SÍNDROME DE ROKITANSKY (MRKH)"

Espaço para divulgação, informação e apoio às portadoras de "SÍNDROME DE ROKITANSKY".
A participação de profissionais de saúde e familiares também é muito bem vinda.
Vamos juntos debater o tema, esclarecer dúvidas e aprender para tornar a descoberta e aceitação da Síndrome menos dolorosa.

26 de ago de 2014

1º LIVRO/ROMANCE com personagem MRKH

Finalmente!!! Será lançado no final de Setembro o primeiro livro/romance (que se tem notícia) sobre vivência com Rokitansky!!!

Escrito por "Alice Darwin". 
O tema central primordial do livro é não ter filhos.Uma das personagens possuí Rokitansky.

Em entrevista dada à MKRH NORGE (Associação da Noruega) ela falou um pouquinho sobre como foi escrevê-lo e o que esperar desse romance.

"Rokitansky" conta história de 3 mulheres em 3 fases diferentes de vida, e cada uma possuí um segredo.
A personagem Moira foi diagnosticada com MRKH quando tinha 15 anos e sua jornada continua a partir do momento que sai da escola e de casa e ingressa à universidade. A história de Moira está definida no passado, antes da invenção do Facebook ou mesmo a internet, época quem que não havia grupos de apoio.

A autora diz que aprendeu muito sobre Rokitansky, mas não o suficiente, acredita que há muitas perguntas sem respostas.
Aprendeu que meninas e suas famílias chegam a um acordo com MRKH de maneiras muito diferentes. Algumas pessoas lidam de imediato, assim que são diagnosticadas - parece quase como um alívio que finalmente sabem o que está errado com elas.
Outras pode parecer que lidaram brilhantemente com o diagnóstico na adolescência, mas depois mais tarde na vida pode encontrar as coisas difíceis, que é quando encontram alguém para começar uma família e lutam para lidar com a Sd.
Acima de tudo, Alice diz que aprendeu que MRKH é uma experiência diferente para todas.
A principal motivação para escrever o romance era de sensibilização para a doença e para tentar ajudar as mulheres e meninas que são diagnosticadas, saber que elas não estão sozinhas e que tudo dará certo em suas vidas.

Além de ajudar familiares a compreenderem melhor MRKH., pois eles podem não ter a condição em si, mas amam suas filhas ou companheiras e desejam desesperadamente ajudar, mas nem sempre sabem as coisas certas para dizer ou fazer.
Nem todo mundo consegue falar sobre essas coisas e a autora espera que o romance dê aqueles que querem saber mais, um pequeno "insight" sobre como pode ser e como ela pode fazer alguém se sentir.
Alice disse que não foi fácil escrever a história, que foi uma grande responsabilidade, mas que espera que o livro ajude meninas e seus familiares entender que a Síndrome . Que embora seja uma ficção, ela acredita que existem muitas “ Moiras” por aí que irão se identificar. E espera que todos amem as personagens tanto quanto ela. 

A autora termina a entrevista com uma bela mensagem às meninas com MRKR


Essa  é apenas uma novela e eu sou apenas uma escritora a contar uma história. 
Sua história  em si está em  suas mão!  MRKH não é o fim, é apenas o começo. Você é forte, você é linda e você é e sempre será amada. Você pode ser quem você quer ser, você só tem que acreditar. Eu espero que assim mais do que qualquer coisa que você goste do meu romance, mas mais do que isso, eu espero que você saiba que a história de sua própria vida está em suas mãos, você é o autor. Você é perfeito do jeito que você é. Viva  a vida que sempre quis e não deixe que nada nem ninguém atrapalhe no seu caminho.
--------

Acredito que você , assim como eu está feliz com essa notícia e também super ansiosa para ter acesso ao livro, que além de falar de impacto emocional e vivencia com diagnóstico, fala também do sonho e angustia diante da dificuldade de se tornar mãe. Também fala de FIV e barriga de aluguel. Acredito que será emocionante, portanto já vamos providenciando os lencinhos que virão lágrimas.
Só estou meio chateada pois I don't speak English!! rs, ainda não sei como farei, mas... como uma boa brasileira que sou, espero conseguir dar um jeitinho.

Na entrevista a autora prometeu disponibilizar o primeiro capítulo, e eu prometo compartilhar com vocês.
Por enquanto deixo vídeo, Book Trailer, ao assistir já me arrepiei e emocionei mesmo não entendendo o tal inglês . Mas seja em qual parte do mundo for, em qual linguagem ou cultura, os sentimentos são os mesmos, e a gente conhece bem. Já me vi no livro! hehe

E SIGO SONHANDO COM UM LIVRO BRASILEIRO, quem sabe um dia...

 BJK até o próximo post!

Sinopse:

Rokitansky é a história de três mulheres em diferentes fases das suas vidas, Moira, Tori e Mrs Brown. As histórias interligadas começar com Moira Sweeney, uma menina de quinze anos que é diagnosticado com uma condição rara. Através de sua luta para chegar a um acordo com a notícia, ela percebe que ela deve encontrar uma voz e criar sua própria identidade. Em seguida encontramos Tori, em seus trinta e poucos anos e desesperado para a criança que ela anseia, ela está disposta a sacrificar tudo para ter um filho seu. Por fim, há Mrs Brown que dirige uma casa de cuidados residenciais para os idosos. Seu trabalho tem tomado conta de sua vida, a artrite está causando sua dor incapacitante e velhice está se aproximando. Ela deseja voltar para casa e se reunir com seu marido. Rokitansky é uma história profundamente comovente de não ter filhos, o amor ea esperança. Como os personagens procurar respostas, um retrato emocional de três mulheres é revelada, separados por décadas, mas ligado de uma forma surpreendente.


MAIS SOBRE O LIVRO E AUTORA:
VALE A PENA LER !

 Clic aqui


OBS: O livro está sendo  vendido neste site:

0 comentários:

Postar um comentário